Avaliações e Perícias de Engenharia

O que é Engenharia Legal

As Avaliações e Perícias de Engenharia são atividades que fazem parte da Engenharia Legal, ramo da engenharia que faz a interface técnico-legal entre conhecimentos de engenharia e procedimentos judiciais.

Basicamente pode-se dividir a Engenharia legal em dois ramos: Engenharia Diagnóstica e Engenharia de Avaliações.

A Ignis oferece serviços de Perícia judicial e Assistência técnica jurídica com profissionais com formação de engenharia e especialistas.

Para saber mais detalhes sobre nossos serviços, escolha a atividade e clique na imagem para mais detalhes...

 

 

Assistente Técnico É de livre escolha das partes de um processo, os únicos critérios são a confiança da parte no profissional, e sua capacitação do profissional. Nossa empresa fornece assistência técnica, ao sermos contratados nomeamos um engenheiro responsável que contará com todo o suporte da nossa equipe, este profissional tem por função acompanhar o trabalho pericial fiscalizando-o em nome da parte que o constituiu. O assistente técnico jurídico é o…
Avaliação de Imóveis Grande parte dos bens de entes públicos, de pessoas físicas e jurídicas consiste em bens imóveis, consequentemente muitas transações financeiras, permutas, disputas judiciais dentre outros, giram em torno dos bens imóveis, daí a importância de se conhecer o seu valor para evitar prejuízos e injustiças. A avaliação de imóveis vem em auxílio para a tomada de decisões quanto ao uso e disposição desses bens; A avaliação é…
Perícia Judicial A perícia nada mais é que a atuação de pessoas qualificadas a fim de verificar fatos que interfiram na decisão da causa, os Peritos atuam auxiliando os juízes, que os designam, quando existe a necessidade de um estudo ou avaliação técnica que foge à expertise do magistrado; segundo o que reza o art. 156 do Código de Processo Civil (CPC): "O juiz será assistido por perito quando a…
Inspeção Predial A Inspeção predial consiste em uma Vistoria Técnica em edificações novas (para fim de entrega de obra) ou em edificações usadas. O Objetivo é a Detecção de Patologias construtivas, verificação de segurança, qualidade e o atendimento às normas. A vistoria em edificações usadas torna-se urgente tendo em vista que a qualidade de atividades de manutenção é baixa ou quase nenhuma e que os proprietários e gestores de imóveis…