Inspeção Predial

A Inspeção predial consiste em uma Vistoria Técnica em edificações novas (para fim de entrega de obra) ou em edificações usadas. O Objetivo é a Detecção de Patologias construtivas, verificação de segurança, qualidade e o atendimento às normas.

A vistoria em edificações usadas torna-se urgente tendo em vista que a qualidade de atividades de manutenção é baixa ou quase nenhuma e que os proprietários e gestores de imóveis negligenciam ou ignoram atividades preventivas, corretivas reformas etc... 

Para edificações novas é necessário observar a qualidade da construção se atendeu todo o escopo do projeto e se houve observância das normas técnicas, e mais atualmente, há que se observar as normas de desempenho.

 

 Em resumo a inspeção predial é uma atividade que possui normas e métodos próprios. Classifica as deficiências constatadas com visão sistêmica, aponta o grau de risco para cada uma delas e gera uma lista de prioridades técnicas com orientações e recomendações para a correção dos problemas. Este trabalho é realizado por profissional Habilitado (Engenheiro ou Arquiteto), A inspeção é apresentada em forma de Laudo.